**Eu sou João

JOÃO PAULO COSTA

JOÃO PAULO COSTA

Sou claudiense e o quarto ou quinto (às vezes perco as contas) João da minha família paterna. Imagine uma família marcada por “João’s mineiros” e do interior! É foi de lá que vim e muito me orgulho. Talvez por isso eu persiga o bairrismo desde o berço.

Minha estrela brilha de vez em quando, e nas dificuldades que são normais na vida de qualquer João, reforço minha fé em coisas que aprendi com meu pai ainda criança: (…)”tombos a gente leva, sacode a poeira e segue andando” e (…) “se quer saber alguma coisa na vida mergulhe nela” (esta máxima para mim a mais forte). Sempre foi assim e montado num cavalo de sonhos toco a boiada da minha vida. Gosto de mirar a vida, as pessoas e lugares com meus próprios olhos. Isso me trouxe até aqui, Moçambique.

Em 2005, graduei-me em Direito pela Faculdade Pitágoras em Divinópolis/MG, morei em Brasilia e em 2009 me mudei para Belo Horizonte, onde senti desperta minha vocação para o jornalismo no  Centro Universitário UNA.

Talvez essa vontade de atuar na área de comunicação apenas estava adormecida. Acho que minha curiosidade pelas coisas, necessidade em desbravar lugares e conhecer histórias de vida das pessoas, acabaram, irremediavelmente, a levar-me ao curso de jornalismo.

Detesto rotinas e curto trabalhar na pressão. Ingredientes que não faltam no cotidiano de um repórter. E isso por si só me convida a desafios nessa área.

Adoro viajar, conhecer novas culturas, gosto de desafios e me arrisco a vivê-los.

Atualmente, resido em Maputo. E na capital de moçambicana, estou a terminar minha graduação em jornalismo pela Universidade Politécnica.

O intuito desse blog é dividir as experiências de um estudante de jornalismo no continente africano.

Contato: jpacj@hotmail.com

Twitter: @JPCostaJr

Facebook do João

NOTA: *Algumas imagens utilizadas nos posts desse blog são extraídas do buscador Google. Por favor, se você é dono de alguma imagem usada aqui, se identifique, para que sejam colocados os devidos créditos.

11 respostas em “**Eu sou João

  1. Ei João, parabéns pelo blog! Adorei de verdade. Estou achando os posts interessantíssimos e vejo quão rica está sendo a sua estadia aí. Muito boas as entrevistas, as constatações, as impressões da cultura local e as diferenças e semelhanças com o Brasil. Fora que manter um blog é um ótimo exercício, pode ter certeza! Vou continuar acompanhando😉 Beijo e sucesso!

  2. Seu blog é uma imersão na cultura moçambicana. Muito rico em informações, nos faz refletir o que nos aproxima e o que nos distancia dos nossos companheiros lusófonos. Com certeza você está fazendo um ótimo proveito do tempo que está passando aí. Beijão e continue nos presenteando com seus belíssimos posts!

  3. Parabéns por seu blog João!! Um texto muito rico e gostoso de ler, suas impressões transmitem o que também senti quando cheguei aqui em Moçambique, ainda estas por Maputo?

  4. Parabens João pelo blog e continua a debruçar-te e a aprofundar a poesia Moçambicana. è linda, é do interior da alma. Publica algo da Noémia de Sousa e porque não do Helder Muteia, por exemplo “Presença”

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s